terça-feira, 16 de novembro de 2010

9ª JORNADA - LOURINHANENSE 0-0 LINDA-A-VELHA

Lourinhanense voltou a pontuar ao cabo de cinco jornadas, na estreia do novo treinador. Empate a zero castiga a equipa da casa que desperdiçou uma grande penalidade.


No primeiro jogo sob o comando do novo treinador Luís Brás, o Lourinhanense voltou aos pontos após quatro derrotas consecutivas. Com pouco tempo para preparar o jogo (2 treinos) o novo técnico tentou incutir algumas novas ideias que certamente irão ser afinadas nos próximos tempos de modo a retirar a equipa da Lourinhã da posição que ocupa na tabela (13º).

E a verdade é que o Lourinhanense comandou as despesas da partida, sempre mais próximo da baliza do Linda-a-Velha que jogou retraído no seu meio campo e que só à passagem do minuto 38 rematou pela primeira vez à baliza de Sérgio.

Antes disso e já depois de Maycon ter entrado para o lugar de Marco Águas, o arbitro assinalou uma grande penalidade clara a favor do Lourinhanense, por derrube do guarda-redes Káka a Alverca.

Guilherme na conversão, acabaria por desperdiçar não só o pénalti como a recarga, perdendo a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem. Assim, as equipas recolhiam para o intervalo com o nulo no marcador.


A segunda parte começou de igual forma, com os da casa a tentarem sempre chegar perto da baliza do Linda-a-Velha, que em contra-ataque tentava responder. Os visitantes equilibraram o jogo e começaram a ganhar até um certo ascendente. No entanto as melhores ocasiões de golo seriam mais uma vez do Lourinhanense. Primeiro Pedro Fonseca já dentro de área rematou ao lado. Depois Maycon apareceu isolado na cara do guarda-redes e depois de o contornar atirou por cima da baliza.

O jogo não terminaria porem sem que o arbitro tivesse que punir dois jogadores do Linda-a-Velha com o cartão vermelho directo, alegadamente por palavras dirigidas ao assistente deixando os visitantes reduzidos a nove elementos.

O cronómetro estava já me cima dos três minutos de compensação, quando Marinho, num livre lateral enviou a bola à barra naquele que foi o último lance do jogo.


O Lourinhanense foi novamente algo perdulário, e como tal conquista apenas um ponto. Na próxima jornada deslocação difícil ao terreno do Alta de Lisboa.


Lourinhanense: Sérgio, Manel cap, Marco Ramos, Garcia, Nelson, Bruno, Alverca, Águas, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca


jogaram ainda: Maycon, Marinho


treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário