terça-feira, 16 de novembro de 2010

10ª JORNADA - ALTA LISBOA 2-1 LOURINHANENSE


Ponto fugiu ao cair do pano



O Lourinhanense continua a passar por um momento menos bom e registou este fim de semana o sexto jogo consecutivo sem vencer. O golo da derrota surgiu no último minuto dos descontos, num jogo que os da Lourinhã não mereciam perder.


A última vitória do Lourinhanense no campeonato foi a 26 de Setembro na vitória expressiva por 5-0 frente a Encarnacense. Daí em diante registam-se cinco derrotas e um empate. Empate este, obtido na jornada passada já sob o comando do novo técnico Luís Brás, que se esperava que tivesse servido de tónico para uma mudança de rumo para os seguintes desafios.

E a verdade é que a equipa do Lourinhanense fez um bom jogo, não a nível técnico, já que neste capitulo nem uma nem outra equipa conseguiu sobressair, mas ao nível da sua organização, luta e espirito de sacrifício. Os visitantes pareceram sempre mais perto do golo, já que eram mais pressionantes e se mostraram mais agressivos na procura da zona de golo.

No entanto acabariam ambas as formações por recolher para o intervalo com o nulo no marcador, que mesmo face a esta ligeira superioridade do Lourinhanense se aceitava.


A segunda metade do desafio, começou da mesma forma que a primeira. A disputa a meio campo manteve-se, mas desta vez com a equipa do Alta de Lisboa a tentar aproximar-se mais da baliza de Sérgio, que no entanto esteve sempre muito bem protegido por todo o bloco Lourinhanense que esteve intratável na altura de suster os ímpetos atacantes dos da casa.


Porém o Alta de Lisboa acabaria por inaugurar o marcador à passagem do minuto 70. Numa jogada pelo flanco direito um cruzamento que após bater em dois jogadores sobrou caprichosamente para a entrada de área onde surgiu um jogador do Alta a rematar sem hipotese para Sérgio e a colocar a sua equipa na frente do marcador.

Galvanizados pelo golo, os jogadores do Alta continuaram a aproximar-se da baliza do Lourinhanense sem que contudo criassem perigo de maior.

Quando o jogo parecia encaminhar-se para uma vitória dos da casa, eis que a dez minutos do fim o Lourinhanense chegou à igualdade. Numa altura em que começavam a reagir à desvantagem Guilherme roubou uma bola a meio campo correu para a área contrária onde desmarcou Tourita na direita que com um cruzamento rasteiro encontrou Pedro Fonseca ao segundo poste que encostou para o empate. Bonita jogada que premiava o esforço do Lourinhanense.

Após o golo, os da Lourinhã moralizados instalaram-se novamente no meio campo do Alta de Lisboa que pareceu não ter sabido reagir ao empate, e vitória parecia então estar mais próximo para os visitantes.

Contudo, seria mesmo o Alta de Lisboa a ser mais feliz e a terminar a partida com os 3 pontos. Já no último minuto dos descontos, num lance praticamente inofensivo, o central Manú não foi lesto a afastar a bola junto à linha de fundo da baliza de Sérgio e acabaria desarmado, num lance que sobraria para Nascimento rematar para o 2-1 final dando a vitória aos da casa.

O jogo terminou segundos depois, e o ponto fugia assim ao Lourinhanense.


Num jogo que não foi bonito, mas que foi bem disputado o empate seria o resultado mais adequado, se a produção das duas equipas tivermos em linha de conta. Na próxima jornada o Lourinhanense recebe no Municipal da Lourinhã o Lourel.


Lourinhanense: Sergio, Manel, Marco Ramos, Garcia, Nelson, Bruno, ALverca, Águas, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca.


jogaram ainda: Maycon, Tourita, Marinho, Manu


treinador: Luís Brás



Sem comentários:

Enviar um comentário