terça-feira, 30 de novembro de 2010

12ª JORNADA - VIALONGA 0-3 LOURINHANENSE


Um Lourinhanense de gala, venceu Domingo em casa do Vialonga por expressivos 3-0. Primeira vitória fora dos da Lourinhã, num campo onde os da casa somavam por vitórias todos os jogos disputados.


Num jogo entre duas equipas a realizar campeonatos completamente distintos onde o Vialonga evolui nos lugares cimeiros da tabela ao invés do Lourinhanense que só agora começa a galgar na classificação.

Mas só para quem não assistiu ao jogo poderá o resultado ser considerado uma surpresa. Um Vialonga que foi uma sombra daquilo que tem sido até então, muito por culpa da organização e da maior atitude competitiva dos forasteiros, que num campo sempre com um ambiente complicado, impuseram a sua lei e saíram com os três pontos, diga-se, de forma incontestável.


O Vialonga teve no entanto a primeira oportunidade de golo, logo no primeiro minuto de jogo. Um cruzamento vindo da esquerda, que Flecha, livre de marcação, cabeceou ao lado. Foi curiosamente a primeira e única grande situação de golo para os da casa em toda a partida.

A partir daí e após uns minutos iniciais algo periclitantes, o Lourinhanense acertou marcações, assentou o seu jogo e evidenciou um rigor táctico que já havia sido notório nos últimos jogos e que parece melhorar de jogo para jogo.

Foi então sem estranhar, que a equipa de Luís Brás se adiantou no marcador. Pedro Fonseca ganhou a bola sobre a esquerda, assistiu Guilherme para o lado contrário, e este num remate cruzado abriu o marcador.

O Lourinhanense não adormeceu com o golo, e continuou a importunar a defesa do Vialonga, que teve grandes dificuldades em manietar as iniciativas ofensivas do adversário. Pedro Fonseca por duas ocasiões teve perto do golo, após bons apontamentos individuais.

Ao intervalo vantagem para Lourinhanense que se ajustava na perfeição.

O segundo tempo, foi efectivamente um pouco diferente. O Vialonga em desvantagem, procurava chegar mais perto da baliza de Sérgio através de um futebol mais directo. No entanto os da Lourinhã, bastante concentrados nunca permitiram grandes sobressaltos para a sua baliza, controlando praticamente todos os ímpetos dos da casa.

A tarefa do Vialonga ficou ainda mais dificultada após a expulsão de Flecha, por acumulação de amarelos.

A partir daqui, o Lourinhanense conseguiu controlar a partida como quis, tentando sempre que possível ameaçar a baliza de Angelo.

A quinze minutos do final, os visitantes iriam aumentar a vantagem e praticamente "arrumar" com o resultado. Num contra-ataque rápido, Marco Ramos assistiu Guilherme que já dentro de área voltava a bater o guarda-redes da casa, apontando o segundo do Lourinhanense e o segundo da sua conta pessoal.

A partir daqui o jogo adormeceu, com o Lourinhanense a controlar, e o Vialonga algo conformado com a superioridade destes. No entanto o jogo não iria terminar sem que os visitantes marcassem o terceiro golo. Na sequência de um pontapé de canto para o Vialonga, um contra-ataque rapidíssimo onde Bruno e Paulinho somente com o guarda-redes pela frente construiram o golo. Bruno ultrapassou um desamparado Angelo, e Paulinho encostou para o fundo das redes.

Numa vitória indiscutível daquela que foi a melhor equipa em campo, a sensação é de que o Lourinhanense estará na luta.

Quarta-feira há jogo da Taça no Cacém, e no Domingo nova deslocação ao terreno do Ponterrolense.


Lourinhanense: Sérgio, Manel cap, Garcia, Manu, Nelson, Marco Ramos, Bruno Antunes, Alverca, Paulinho, Guilherme, Pedro Fonseca.


jogaram ainda: Maycon, Canoa, Águas


treinador: Luis Brás


golos: 0-1 Guilherme; 0-2 Guilherme; 0-3 Paulinho


Sem comentários:

Enviar um comentário