segunda-feira, 22 de novembro de 2010

11ª JORNADA - LOURINHANENSE 3-1 SP.LOUREL


Regresso às vitórias


O Lourinhanense volta a vencer quase dois meses depois. Vitória sem contestação num jogo em que os da Lourinhã controlaram praticamente do inicio ao fim.


Terceira vitória no campeonato, primeira sob o comando de Luís Brás ao cabo de três jogos. O Lourinhanense já havia demonstrado claras melhoras na semana passada, na derrota amarga no terreno do Alta de Lisboa. Voltou a denotar melhorias substanciais este fim de semana frente a um adversário que ocupa os lugares cimeiros e que tinha na sua folha de registos, três vitórias fora de casa em quatro jogos. O Lourel foi no entanto uma equipa submissa no Municipal da Lourinhã. Os da casa desde cedo se mostraram mais fortes, aguerridos e com vontade de alcançar uma vitória que já fugia desde o mês de Setembro.

Nem mesmo o infortúnio de Águas, substituído por lesão logo aos 8 minutos enfraqueceu o conjunto Lourinhanense, que chegou à vantagem aos 13 minutos de jogo. Cruzamento da direita de Manel, que Guilherme interceptou já dentro de área e após ultrapassar um defesa contrário rematou em arco para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo do encontro.

Mas ao contrário do que seria de esperar, o Lourinhanense não estabilizou o seu jogo com o golo, e cinco minutos volvidos, o Lourel dispôs de uma grande penalidade indiscutível, a castigar uma falta do central Manú dentro da grande área. Os forasteiros não desperdiçaram e empataram a partida.

O Lourinhanense após ter entrado na partida a todo o gás, pareceu nesta altura acusar um pouco o golo, no entanto conseguiu equilibrar o seu jogo e controlar o seu adversário, que só em lances de bola parada tentava importunar a baliza de Sérgio.

Ao intervalo 1-1.

Para o segundo tempo, o Lourinhanense entrou como para o primeiro, com atitude e vontade em resolver as coisas rapidamente. E assim foi. Aos 48 minutos, Nelson cruzou para dentro de área, onde estava Pedro Fonseca, que após dominar de costas para a baliza, desembaraçou-se pelo meio de dois opositores e rematou certeiro para o segundo do Lourinhanense, colocando alguma justiça no marcador.

A partir daqui o Lourinhanense mais confiante, conseguiu explanar o seu futebol e criar mais uma mão cheia de oportunidades em jogadas de combinação ofensivas. Paulinho foi quem teve mais perto do golo, em duas ocasiões a fazer passar a bola pertíssimo da baliza do Lourel.

No entanto, a 15 minutos do final, o golo da tranquilidade, de novo por Pedro Fonseca que com alguma felicidade, a dois tempos firmou o resultado final em 3-1.

Num bom jogo, vitória justa de um Lourinhanense em crescendo, num resultado que servirá de tónico para os jogos que se avizinham.

Para a semana deslocação sempre difícil ao campo do candidato Vialonga.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, Nelson, Bruno, Alverca, Águas, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca


jogaram ainda: Marinho, Canoa, Tourita, Maycon


treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário