quarta-feira, 3 de novembro de 2010

8ª JORNADA - MONTELAVARENSE 2-0 LOURINHANENSE


O Lourinhanense foi derrotado pela quarta vez consecutiva no campeonato. Outubro acabou por ser negro para os da Lourinhã que não somaram qualquer ponto nas 5 jornadas deste mês.


Em perspectiva estava um jogo bem disputado entre as duas equipas campeãs da 1ª divisão distrital da época transacta. As duas formações atravessavam um período complicado no campeonato. Se o Lourinhanense até tinha começado bem neste seu regresso à Honra, nas ultimas jornadas só havia averbado derrotas. Por seu lado o Montelavarense era último e ainda não tinha vencido qualquer partida em sete jornadas já realizadas. Assim sendo as duas equipas entraram em campo determinadas a conseguir uma vitória que serviria de injecção de moral para as seguintes jornadas.

Com um futebol pouco atractivo, onde imperou a luta a meio campo e o futebol directo, foi o Lourinhanense que acabou por dispor das melhores oportunidades de golo durante a primeira metade do desafio. Primeiro por Guilherme que viu um defesa cortar um cruzamento remate já em cima da linha de golo, e depois por Maycon que atirou a bola ao poste da baliza do Montelavar.

A chuva e o vento acabariam a espaços por aparecer em força afectando o espéctaculo que já por si era já bastante cinzento. Ao intervalo o nulo ajustava-se.

Para a segunda metade, mais do mesmo. Imperando o jogo directo e a entrega dos jogadores de ambas as equipas, foi o Montelavarense que esteve mais perto da baliza de Sérgio. No entanto a defensiva do Lourinhanense conseguiu controlar todos os ímpetos do adversário e anular qualquer tentativa de golo.

Contudo a resistência do Lourinhanense durou até à passagem do minuto 70 quando num lance dividido entro de área o arbitro decidiu assinar a marca de grande penalidade e consequente expulsão do capitão dos visitantes Diogo, num lance que deixou algumas duvidas.

Na transformação, o Montelavarense adiantou-se no marcador.

O Lourinhanense tentou reagir ao golo, mas com menos um elemento a tarefa tornou-se ainda mais complicada.

A 5 minutos do fim, os da casa sentenciaram a partida com um livre lateral que com a ajuda do vento acabaria por entrar na baliza de Sérgio. Estava feito o 2-0, resultado que não iria registar alteração até final.

Num jogo pobre entre duas equipas em défice de produção, o Montelavarense foi mais feliz e venceu pela primeira vez no campeonato. O Lourinhanense averbou a quarta derrota seguida e afundou-se ainda mais na tabela.


Lourinhanense: Sergio, Paulinho, Diogo cap, Garcia, Nelson, Marco Ramos, Aguas, Maycon, Guilherme, Marinho, Pedro Fonseca


jogaram ainda: Alverca


treinador: Paul Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário