sábado, 21 de maio de 2011

31ª JORNADA - TIRES 1-0 LOURINHANENSE


Lourinhanense volta as derrotas.


Numa tarde de muito calor disputou-se a 31ª jornada da Honra de Lisboa.

Esperava-se um Lourinhanense forte e motivado depois de uma vitoria caseira, contra um adversário também ele empolgado após uma serie de bons resultado.


Durante quase toda a primeira parte o Lourinhanense mostrou-se uma equipa apática, que parecia não ter soluções para sair em construção de jogo ofensivo, permitindo assim uma supremacia quase total da equipa do Tires. Estes, com uma boa circulação de bola e com transições rápidas de ataque foram construindo ocasiões de golo, que só não se materializaram pois também houve algum desacerto na hora de finalizar.

Com o aproximar do intervalo o Lourinhanense ia tentando dar um ar da sua graça e numa das poucas saídas para o ataque com a bola controlada, Pedro Fonseca isolou-se e atirou ao poste.

Na resposta, o avançado da equipa do Tires também ele a aparecer isolado, rematou forte, num lance que poderia ter inaugurado o marcador não fosse Sérgio Nobre efectuar uma excelente defesa negando assim que o resultado sofresse qualquer alteração até ao intervalo.

Para a segunda parte o treinador Luis Brás fez duas alterações, na tentativa de mudar alguma no jogo da sua equipa. Lançou Tourita e Marinho e deixou nas cabines, Nelson e Alverca.

Mas mais uma vez o Lourinhanense entrou sem ideias, continuando a notar-se uma clara superioridade dos homens da casa, que continuavam a criar muito perigo junto da baliza de Sérgio.

Num desses ataques, o Tires acabou mesmo por marcar, naquele que vir a ser o único golo do encontro.

Numa jogada rápida do lado direito do ataque surgiu um cruzamento que o central Chapa ao tentar aliviar, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza, num lance de pura infelicidade.

O Lourinhanense não conseguiu reagir e até final da partida a equipa da casa fez uma gestão inteligente do resultado sem nunca deixar de procurar incomodar a defesa do Lourinhanense. O Tires esteve até mesmo mais perto de aumentar a vantagem do que propriamente o Lourinhanense de empatar.

No final, vitória para a equipa da casa por 1-0, vitoria que acaba por ilustrar o que se passou em campo, onde o Tires quis mais, correu mais e jogou mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário