quarta-feira, 11 de maio de 2011

30ª JORNADA - LOURINHANENSE 3-1 PONTERROLENSE

Regresso às vitórias


O Lourinhanense voltou às vitórias no campeonato interrompendo uma serie negativa de quatro jogos sem vencer. No derbi frente ao Ponterrolense os da Lourinhã venceram por esclarecedores 3-1.


O Lourinhanense quebrou a pior serie de resultados desta segunda volta (quatro jogos sem vencer) com uma vitória incontestável frente ao seu rival do Oeste, o Ponterrolense.

O jogo começou desde cedo com uma toada bastante ofensiva dos homens da Lourinhã, que não por raras vezes criaram perigo para a baliza contrária. Através de jogadas bem delineadas quer pelo centro quer pelos flancos o Lourinhanense ia-se chegando junto da baliza dos forasteiros.

Foi num desses lances à passagem da meia hora de jogo que o Lourinhanense se adiantou no marcador. Jogada pelo flanco direito e Paulinho dentro de área na sequência de um cruzamento, a desviar com um toque subtil para o fundo das redes.

O Ponterrolense tentou reagir ao golo, através de um futebol mais directo e a verdade é que conseguiram mesmo chegar à igualdade. Poucos minutos volvidos, um cruzamento para as costas da defesa, a encontrar o avançado forasteiro que bateu Sérgio e restabeleceu a igualdade, resultado que se registaria ao intervalo.

O segundo tempo teve uma intensidade mais baixa, no entanto o Lourinhanense pareceu ter sempre o controlo do jogo. Ainda assim, o golo tardava em aparecer, até que o guarda-redes do Lourinhanense Sérgio, numa reposição de bola a fazer um passe de 70 metros que isolou Pedro Fonseca e este na cara do golo não desperdiçou, recolocando o Lourinhanense na frente.

A vencer, o Lourinhanense mostrou-se ainda mais confiante e acabaria mesmo por dilatar esta vantagem por intermédio de Marco Ramos, um antigo jogador da equipa contrária.

O resultado não se alteraria e os da Lourinhã venciam o derbi de forma justa.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Chapa, Garcia, Nelson, Marco Ramos, Alverca, Zé Carlos, Roçadas, Paulinho e Pedro Fonseca


jogaram ainda: Tourita, Marinho, Águas


treinador: Luís Brás

Sem comentários:

Enviar um comentário