terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

18ª JORNADA - ATL.CACÉM 0-1 LOURINHANENSE

LOURINHANENSE SOMA E SEGUE


O Lourinhanense continua a grande velocidade a escalar na classificação. Nova vitória fora de casa em mais um campo onde ainda ninguém havia ganho. Desta feita a "vitima" foi o Cacém que não teve argumentos para contrariar os da Lourinhã.


Lourinhanense e Cacém encontravam-se pela terceira vez esta temporada. Se na primeira jornada do campeonato os da Lourinhã tinham vencido por 2-1, o jogo para a taça acabou por ser favorável ao Cacém. Em novo embate para o campeonato o Lourinhanense voltou a vencer, denotando um excelente momento de forma e interrompendo a serie de 12 jogos sem perder da equipa do Cacém.


A equipa de Luis Brás, muito personalizada, desde cedo se instalou no meio campo do Cacém através de boas iniciativas colectivas que foram encostando os da casa ao seu reduto defensivo. Foi com alguma naturalidade que essas iniciativas se começaram a transformar em oportunidades de golo. A primeira por Fonseca a 5 metros da baliza a cabecear à figura do guarda-redes. Depois Paulinho aos 26 num remate de fora de área, Guilherme na cobrança de um livre e de novo Fonseca na cara do golo, a proporcionarem quatro grandes intervenções a Antunes.

O guarda-redes do Cacém era então o grande responsável pelo nulo registado ao intervalo.

Na segunda metade a toada do jogo foi semelhante, com os do Oeste mais seguros, não permitindo que os da casa criassem grande perigo. Aos 62 minutos Pedro Fonseca ameaçava novamente com um cabeceamento ao lado, na jogada que antecedeu o golo do Lourinhanense. Num passe de 50 metros, Marinho a isolar Fonseca, que com um belo "chapéu" marcou o primeiro e único golo do encontro.

A partir daqui o Lourinhanense começou a gerir a partida, recuando no terreno e nem a expulsão de Alverca aos 72' fez tremer a sua sólida estrutura defensiva.

Até final destaque ainda para uma bola no poste da baliza do Cacém, após livre de Zé Carlos.

Vitória justa de um Lourinhanense que somou por vitórias todos os jogos do mês de Janeiro e está agora somente a quatro pontos do 2º classificado.

Para a semana recepção ao Vilafranquense no Municipal da Lourinhã.



Atlético Clube do Cacém - 0

Antunes, Fogueiro (Alex 85'), Tiago Sousa, Ricardo Santos (Cap.), Tiago Nogueira, Ilmo Gomes (Diogo Nogueira 45'), Nando, Taveira, Serginho (Franklim 64'), Ricardo Fernandes (Ricardo Silva 64') & Abiud.

Disciplina: Amarelos - Ilmo Gomes 35' & Tiago sousa 74'.

Banco: Pedro Rui, Pedro Silva & João Correia.

Treinador: Miguel Rodrigues/Tiago Correia. Massagista: Lino Lopes. Delegado: Daniel Figueiredo.

Lourinhanense - 1

Sérgio Nobre, Ricardo Manuel (Cap.), Edgar Garcia, Manu, José Carlos, Marco Ramos, Alverca, Marinho, Paulinho, Pedro Fonseca & Guilherme (Chapas 74').

Banco: Fábio Martins, Bruno Antunes, Ricardo Canôa, Remi & Marco águas..

Disciplina: Amarelos - Alverca 29', Pedro Fonseca 61', Ricardo Manuel 72', Guilherme 74', Marco Ramos 90' & Sérgio Nobre 94'. Vermelho - Alverca 72'.

Treinador: Luís Brás / Luís Esteves. Massagista: Hélio Mateus. Delegado: João Ribeiro.

Resultado ao intervalo: 0 - 0

Árbitro A.F.Lisboa - Martinho Rodrigues.
Auxiliares - Nuno Nepomuceno & Flávio Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário