segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

21ª JORNADA - LOURINHANENSE 3-1 LOURES

Regresso aos triunfos


Após dois jogos sem vencer e uma semana de pausa no campeonato, o Lourinhanense voltou às vitórias e bateu o candidato Loures. Vitória por três bolas a uma, e uma escalada de dois lugares na tabela.


Após o interregno do campeonato na semana passada, o Lourinhanense voltou aos jogos e às vitórias. Depois dos empates com Vilafranquense(2-2) e derrota na Encarnação(3-2), os da Lourinhã procuravam regressar às vitórias e logo frente a um dos candidatos, o Loures. E assim foi.

O jogo começou bem para o Lourinhanense, a tentar desde cedo instalar-se no meio campo defensivo do Loures através do futebol apoiado que normalmente a equipa pratica. Os visitantes iam tentando também criar alguns embaraços à defensiva contrária, mas esta, mostrou-se durante todo o encontro muito concentrada e foi evitando sobressaltos de maior para a baliza de Sérgio.

Assim, as oportunidades foram aparecendo para o Lourinhanense e por duas ocasiões o golo esteve perto. Primeiro Guilherme após desmarcação pela esquerda rematou cruzado fazendo a bola passar ao lado do poste. Depois o mesmo na direita cruzou para o segundo poste e Fonseca com um cabeceamento a falhar a baliza por "milímetros". Adivinhava-se o golo dos da casa que acabou por surgir pouco depois. Livre lateral e Roçadas depois de um ressalto, oportuno a rematar para o primeiro golo da tarde.

O Loures tentou reagir mas os da Lourinhã não lhes permitiram grandes veleidades e assim se chegou ao intervalo.

A segunda metade foi mais equilibrada, com o jogo mais repartido. O Loures com um maior caudal, e o Lourinhanense saindo em transições rápidas para o ataque. E foi precisamente numa destas saídas que os da casa aumentaram a vantagem.

Dum pontapé de Sérgio para o meio campo, Alverca ficou com a bola e assistiu Guilherme que depois de entrar na área rematou forte para o 2-0.

O Loures tentou novamente reagir e ainda conseguiu reduzir na marcação de um livre de Zé Nando que desviou na barreira.

Até final destaque para algumas perdidas do Lourinhanense que acabaram compensadas com mais um golo, agora de Fonseca a selar o resultado final em 3-1.

Num bom jogo de futebol entre duas boas equipas o Lourinhanense fez por merecer o resultado pois mostrou-se eficaz no ataque e competente a defender.

Os da Lourinhã estão agora no 7ª lugar a nove pontos do líder.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Garcia, Manu, Zé Carlos, Marco Ramos, Alverca, Roçadas, Guilherme, Paulinho e Fonseca.


jogaram ainda: Chapa, Bruno Antunes, Marinho, Tourita e Nelson


treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário