terça-feira, 18 de janeiro de 2011

17ª JORNADA - PÊRO PINHEIRO 2-3 LOURINHANENSE


Lourinhanense arromba casa do líder


O Lourinhanense voltou a demonstrar que está num grande momento e foi ao campo do líder Pêro Pinheiro ganhar por 3-2. A equipa da Lourinhã foi a primeira vencer no Pardal Monteiro esta temporada no último jogo da primeira volta.


O líder isolado do campeonato viu a sua casa ser "arrombada" por um Lourinhanense que continua a mostrar que o seu lugar é nas posições cimeiras da tabela. Com uma exibição personalizada a equipa de Luís Brás conseguiu o que ainda ninguém havia feito e na jornada que "dobra" o campeonato levar os 3 pontos de Pêro Pinheiro.


A equipa da casa até começou melhor, e logo desde o primeiro minuto tentou empurrar o Lourinhanense para o seu reduto defensivo. Porém, os visitantes responderam com transições rápidas que começaram a pôr em sentido a defesa do Pêro Pinheiro.

O ritmo do jogo era alto com as duas equipas a equipararem-se no campo, contudo de forma distinta. O Lourinhanense tentando jogar mais de pé para pé enquanto o Pêro Pinheiro a preferir um tipo de futebol mais directo.


O Lourinhanense foi então o primeiro a marcar. Num livre à entrada de área descaído para o lado esquerdo, Marinho, de forma irrepreensível a colocar a bola no fundo das redes, estreando-se a marcar esta temporada. Na sequência do lance o guarda-redes do Pêro Pinheiro saiu magoado após embater com violência no poste da baliza, e acabou substituído.

Parecendo surpreendidos com o futebol do Lourinhanense os homens da casa começaram a ter dificuldades em assentar o seu jogo recorrendo muitas vezes à falta. E foi precisamente na sequência de um livre lateral, que o Lourinhanense dilatou a vantagem. Guilherme bateu para o segundo poste onde estava Pedro Fonseca que com um bom carecimento fez o 0-2.

O Lourinhanense era mais forte nesta fase, mas o Pêro Pinheiro mostrava-se igualmente perigoso no ataque, e acabou por beneficiar de uma grande penalidade que converteu em golo.

O resultado não se alteraria até ao intervalo, 1-2 vantagem do Lourinhanense.


Para a segunda parte o Pêro Pinheiro apareceu naturalmente com vontade de inverter o resultado, mas a verdade é que a formação do Lourinhanense mostrou-se extremamente compacta em particular a defesa que se mostrou intransponível, quer a jogar junto ao solo, quer nos lances aéreos.

O jogo manteve-se disputado durante toda a segunda parte, no entanto o Lourinhanense acabou por ser mais competente na hora de atirar ao golo. Ainda assim Guilherme teve a oportunidade de marcar, isolado, mas o seu chapéu saiu ligeiramente ao lado da baliza do Pêro Pinheiro. Mas o terceiro golo acabaria mesmo por surgir, através de uma grande penalidade a castigar Paulinho, que Pedro Fonseca converteu no 1-3, bisando pelo segundo jogo consecutivo.

O Pêro Pinheiro ainda haveria de reduzir através de mais uma grande penalidade, mas o Lourinhanense iria mesmo sair de Pêro Pinheiro com os três pontos, mostrando-se uma equipa talhada para grandes jogos e deixando a sensação de que a história da 2ª volta poderá ser outra.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, José Carlos; Marco Ramos, Alverca, Marinho, Guilherme, Paulinho e Pedro Fonseca


jogaram ainda: Chapa, Bruno Antunes, Canoa


treinador: Luís Brás


1 comentário: