terça-feira, 21 de setembro de 2010

2ª Jornada - VILAFRANQUENSE 1-1 LOURINHANENSE


Velhos conhecidos dividem pontos


A segunda jornada da divisão de Honra da AFL, colocou frente a frente dois velhos conhecidos. O Lourinhanense visitou Vilafranca para mais um "duelo" entre ambos, num jogo que prometia, tendo em conta a rivalidade que patentearam a época passada, ainda na divisão inferior.


O Vilafranquense vinha de um empate a um golo na casa do Vialonga e procurava na estreia perante o seu público, levar de vencida a equipa do Lourinhanense que havia ganho na ronda inaugural o Atl. Cacém.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, onde as ocasiões de golo foram raras durante o primeiro tempo, já que as duas formações se encaixaram e deixaram poucos espaços para que as suas balizas podessem ser violadas. Porêm, foi a equipa do Lourinhanense que esteve mais perto do golo, em duas ocasiões. A primeira num remate de fora de área por Guilherme ao qual o guarda redes respondeu com uma magnifica defesa, depois após abertura de Pedro Fonseca, Paulinho isolado, rematou a milímetros do poste.


Ao intervalo o nulo espelhava um jogo disputado, mas desinteressante no que a ocasiões de golo dizia respeito, já que foram raras as aproximações a ambas as balizas.


No segundo tempo a história do jogo não foi muito diferente. O Vilafranquense esteve mais tempo instalado no meio campo dos visitantes, que contudo, reagiam em contra ataque, colocando sempre em sentido a defensiva ribatejana.


Este equilíbrio foi desfeito à passagem dos 65 minutos, quando Pedro Fonseca respondeu a um livre do lado esquerdo do ataque apontado por Marco Águas, e de cabeça abriu o marcador para o Lourinhanense.

No entanto os visitantes não conseguiram aguentar a vantagem durante muito tempo, e dez minutos depois, o Vilafranquense empatava, também através de um cabeceamento, também na sequência de um lance de bola parada. O central Fábio Rosa chegou mais alto e atirou para o fundo das redes.

Até final destaque para uma grande oportunidade para os da Lourinhã, com Pedro Fonseca na cara do golo a permitir a defesa do guarda-redes da casa.

Num jogo onde imperou o equilíbrio, a divisão de pontos acaba por se ajustar à produção das duas equipas.


Vilafranquense: Fialho, Martim, Fábio Rosa, Rocha, Pica, Nuno Batista, Castro, Bexiga, Hernani, Queiroz, Marco Silva


Treinador: Paulo Eira


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manú, Garcia, Nelson; Bruno, Marco Ramos, Alverca, Guilherme, Paulinho e Pedro Fonseca


Treinador: Paul Santos


Golos: 0-1 Pedro Fonseca, 1-1 Fábio Rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário