segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1ª Jornada - LOURINHANENSE 2-1 ATL.CACÉM

O Lourinhanense entrou a vencer no seu regresso à divisão de Honra. Na 1ª jorrando do campeonato, a equipa da Lourinhã bateu o Atl.Cacém por 2-1 iniciando assim da melhor maneira a temporada.

O jogo começou bastante bem para os homens da casa, que desde cedo procuraram imprimir um ritmo forte à partida. Ritmo esse que os homens do Cacém tiveram evidentes dificuldades em suster. Trocas de bola rápidas, movimentações a toda a largura do campo e agressividade sobre a bola, fez com que a balança desta primeira parte pendesse para o lado do Lourinhanense, que conseguiu apontar dois golos no espaço de 10 minutos. O primeiro à passagem dos 20 através de Pedro Fonseca, que aproveitou uma segunda bola vinda de um canto, para fazer um chapéu ao guarda-redes forasteiro. Em seguida foi a vez do médio Alverca, com um remate em arco, aumentar a vantagem para o Lourinhanense, materializando a superioridade dos da casa durante a primeira metade do desafio. Ao intervalo 2-0 no marcador.


A segunda parte, foi bastante diferente dos primeiros 45 minutos. A equipa do Lourinhanense pareceu acusar algum desgaste físico, quando o relógio ultrapassou os 65 minutos de jogo, o que permitiu ao Atl.Cacem ganhar alguma supremacia e instalar-se no seu meio campo ofensivo. Com isto, os visitantes acabaram por reduzir a desvantagem com um cabeceamento de Tiago Nogueira.

Galvanizados com o golo, o Cacém procurou então chegar à igualdade, algo que acabou por não acontecer, porque o Lourinhanense também se revelou bastante competente no seu reduto defensivo, eliminando todas as tentativas dos visitantes em igualar o marcador.

Num jogo de duas faces, os presentes no Municipal da Lourinhã poderam ver um grande Lourinhanense na primeira parte, e um melhor Cacém na segunda. No entanto, em termos globais o resultado acaba por traduzir a produção das duas equipas e na partida, onde esteve patente alguma superioridade da equipa da casa.

Na próxima jornada o Lourinhanense desloca-se ao reduto do Vilafranquense enquanto o Atl.Cacém recebe no seu estádio o Tires.


Lourinhanense: Sérgio, Manel (cap), Manú, Garcia, Nelson; Bruno, Alverca, Paulinho, Marco Águas, Guilherme e Pedro Fonseca


jogaram ainda: Diogo, Marco Ramos e Maycon

Treinador: Paul Santos


Atl.Cacém: Antunes, Fogeiro, Ricardo, Pedro, João Correia, Eliseu, Seminário, Fernandes, Sérginho, Franco, Abiud

jogaram ainda: Tiago, Cissé, Saviola, Ilmo, Taveira

Treinador: Miguel Rodrigues


Golos: 1-0 Pedro Fonseca, 2-0 Alverca, 2-1 Tiago Nogueira


Sem comentários:

Enviar um comentário