domingo, 12 de dezembro de 2010

14ª JORNADA - LOURINHANENSE 4-1 TIRES


O Lourinhanense continua na senda dos bons resultados e no regresso ao Municipal da Lourinhã, depois de 3 jogos fora, "despachou" o Tires com quatro golos. Os visitantes ainda marcaram quando o resultado estava em 2-0 mas não conseguiram reagir à maior qualidade dos homens de Luís Brás.


O Lourinhanense somou a terceira vitória nos últimos quatro jogos onde só perdeu pontos na semana passada no campo do Ponterrolense (2-2). A equipa da Lourinhã continua a subir na classificação e está agora com uma menor distancia pontual dos lugares cimeiros da tabela.

Numa primeira parte muito bem conseguida, o Lourinhanense instalou-se no meio campo do Tires, que teve grandes dificuldades em suster os ataques dos da casa. Pelos flancos ou pela zona central do terreno, os da Lourinhã, colocaram a "cabeça em água" aos defensores contrários.

Assim, foi sem estranhar que se adiantaram no marcador. Guilherme na conversão de um livre directo bateu o guarda-redes contrário, abrindo o activo.

Cinco minutos depois, Marco Águas descobre Guilherme na direita, que após ultrapassar um opositor cruzou rasteiro, numa bola que sobrou para Pedro Fonseca fazer o segundo para os da casa. Ao intervalo 2-0.

Para a segunda parte, o treinador Luís Brás efectuou duas alterações. Deixou Guilherme e Alverca já amarelados nos balneários, e colocou em jogo Canoa e Tourita. O jogo tornou-se mais morno, porque o Lourinhanense tirou o pé do acelerador e o Tires não teve capacidade para criar problemas de maior para a baliza de Sérgio.

No entanto aos 75 minutos de jogo, o Tires iria reduzir a desvantagem, através de um canto directo, que Sérgio não conseguiu amparar. Este golo poderia ter servido de tónico aos forasteiros na busca do empate, não fosse o Lourinhanense ter marcado logo em seguida o terceiro. Através de um livre frontal, Paulinho dilatou a vantagem para 3-1. Já em descontos, o mesmo Paulinho após falha clamorosa do guarda-redes do Tires voltou a marcar com a baliza escancarada, fixando o resultado final em 4-1.

Numa vitória que não sofre contestação, o Lourinhanense continua a atravessar um grande momento e a demonstrar que jogo após jogo estará mais próximo dos lugares cimeiros.

Para a próxima jornada deslocação ao campo do Futebol Benfica, naquele que será o último jogo de 2010.


Lourinhanense: Sergio, Manel, Marco Ramos, Garcia, Nelson, Bruno, Alverca, Águas, Guilherme, Pedro Fonseca e Paulinho


jogaram ainda: Remi, Canoa, Tourita, Maycon


treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário