segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

13ª JORNADA - PONTERROLENSE 2-2 LOURINHANENSE

Intemperie empatou Derby


Ponterrolense e Lourinhanense empataram a dois golos no meio de um autêntico vendaval. Os da Lourinhã continuam em clara recuperação e travaram novamente fora de casa um dos primeiros classificados do campeonato.


Numa tarde de verdadeiro temporal, Ponterrolense e Lourinhanense jogavam aquele que era o primeiro derby oficial entre ambas as equipas ao fim de cinco anos. O Ponterrolense recebia os da Lourinhã no Ramalhal, após cinco vitórias consecutivas e num confortável 3º lugar da classificação. Já o Lourinhanense, em claro crescendo desde a entrada de Luís Brás, vinha de dois triunfos seguidos, onde tinham apontado seis golos e concedido apenas um.

Perspectivava-se um excelente jogo entre duas equipas a atravessar um bom momento. No entanto a chuva e o vento decidiram condicionar praticamente toda a prática do futebol.

O Lourinhanense começou a partida contra o vento, que dificultava claramente o seu jogo, até mesmo na simples tarefa de tirar a bola do seu meio campo defensivo. Contudo, e mesmo face a esta adversidade o Lourinhanense foi o primeiro a marcar. Num lançamento longo para dentro da área do Ponterrolense, Pedro Fonseca oportuno desviou a bola para o fundo da baliza com um toque subtil.

Só que a vantagem dos visitantes durou somente cinco minutos, já que o central do Lourinhanense Garcia, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza, na sequência de um pontapé de canto do Ponterrolense. Estava feito a igualdade no marcador.

As dificuldades do Lourinhanense acentuavam-se à medida que o vento e a chuva aumentavam e empurravam a bola literalmente para a sua própria baliza. Foi então que o Ponterrolense, beneficiando disso mesmo, efectuou a cambalhota no marcador, com um livre do "meio da rua" que o vento ajudou a colocar na baliza. Vantagem para os da casa, por 2-1 resultado com que as equipas recolheram ao intervalo.

Para a segunda metade, esperava-se mais do mesmo, só que desta feita a ser o Lourinhanense a beneficiar do vento a seu favor. Caprixosamente, este abrandou bastante, e finalmente foi possível ver algum futebol no campo do Ramalhal.

Os homens de Luís Brás, a terem que ir em busca do resultado, entraram melhor, e foram empurrando o Ponterrolense para o seu sector mais defensivo. Explorando as alas, os da Lourinhã dispuseram de meia dúzia de oportunidades de golo, quer por remates de meia distancia (Guilherme e Paulinho), quer em lances de bola parada onde Nelson e Marco Ramos viram os seus remates serem cortados em cima da linha por defesas contrários, já com o guarda-redes do Ponterrolense João Irra batido.

O ascendente do Lourinhanense acabaria por resultar no golo da igualdade, já depois de Roma ter sido expulso na equipa de Ponte do Rol. Num livre da direita cobrado por Guilherme, Manú com um ligeiro desvio, fez a bola embater nas pernas de João Irra, que com um efeito estranho acabou por terminar no fundo da baliza. Estava feito o empate, que diga-se foi um prémio justo para a boa segunda parte dos jogadores do Lourinhanense. Manú ainda acabaria expulso por acumulação de amarelos, mas o resultado acabaria por não registar alterações e o jogo terminava com a divisão de pontos.

Numa partida condicionada pelo temporal, só na segunda parte se "viu futebol", e aí o Lourinhanense foi mais forte. No entanto pela entrega das duas equipas o resultado acaba por se aceitar.

Na próxima semana o Lourinhanense recebe o Tires, no regresso aos jogos no Municipal da Lourinhã, após três jogos fora.


Ponterrolense


João Irra

Ricardinho

Rodrigo

Amândio

Naco

Afonso

Ivo

Roma

Karagounis

Cosme

Rodas


Treinador: Daniel Miranda


Lourinhanense


Sérgio

Manel

Edgar

Manu

Nélson

Alverca (Canoa, 65)

Marco Ramos

Marco Águas (Maycon, 65)

Paulinho

Pedro Fonseca

Guilherme


Treinador: Luís Brás


Ao intervalo: 2-1


Golos: Pedro Fonseca (1), Amândio (7), Afonso (37) e Manu (85)


Amarelos: Manu (36 e 89), Naco (70), Edgar (90), Maycon (90)


Vermelhos: Roma (70) e Manu (89)

Sem comentários:

Enviar um comentário