domingo, 17 de outubro de 2010

6ª JORNADA - UNIÃO ALGÉS 4-0 LOURINHANENSE


Tudo correu mal em Algés


O Lourinhanense regressou aos jogos após um fim de semana de folga… e com uma derrota. Quatro golos sofridos, duas expulsões e a lesão grave de João Vieira, espelham a tarde não dos comandados de Paul Santos.


O jogo começou com um convidado inesperado. Em Algés há hora do jogo os jogadores depararam-se com um calor que não tem sido já usual nesta altura do ano. Ainda assim, os homens da casa pareceram sempre mais adaptados, e estiveram durante toda a primeira parte "por cima" da partida.

Procurando a primeira vitória caseira, os de Algés trabalharam e correram mais do que os jogadores do Lourinhanense, e isso traduziu-se no resultado com o qual as equipas foram para o intervalo. No final dos primeiros 45 minutos, o União de Algés vencia o Lourinhanense por 1-0, após um atraso para o guarda-redes, que acabaria por sair curto por parte do lateral esquerdo Nelson, e que permitiu ao Algés adiantar-se no marcador. Ainda antes do intervalo Paul Santos fez entrar o defesa Diogo, por lesão de Manú, e o avançado Maycon, em detrimento de Marco Águas.


A segunda metade do jogo começou um pouco diferente. Nos visitantes, ficou na cabine Nelson, tendo entrado para o seu lugar o extremo João Vieira. O Lourinhanense mostrou-se mais disponível, e quando parecia estar a aproximar-se cada vez mais da baliza contrária, deu-se a primeira expulsão. Manel viu o vermelho directo após uma entrada a meio campo, onde o arbitro demonstrou algum excesso de zelo. Obrigado a reformular a sua estratégia, o Lourinhanense voltou a recuar no terreno. No entanto as contrariedades não ficariam por aqui. Paulinho foi expulso de forma algo duvidosa alegadamente por palavras dirigidas ao arbitro auxiliar. Minutos depois, o Algés viria a marcar o segundo golo na sequência de um livre lateral.

Obrigado a arriscar, o Lourinhanense tentou novamente reagir, porem, nova contrariedade. João Vieira, lesionou-se com alguma gravidade no joelho, num lance em que sozinho terá ficado com a perna presa no relvado sintético.

A partir daqui, e até final da partida, o Lourinhanense com dois jogadores a menos teve forçosamente que recuar novamente, não tendo no entanto conseguido evitar mais dois golos à turma da casa.

Num jogo sofrido, e com algumas queixas para com a equipa de arbitragem, o Lourinhanense teve uma tarde para esquecer em Algés, em 90 minutos em que tudo correu mal.

O Algés somou os primeiros pontos em casa, e conquistou a primeira vitória da temporada. O Lourinhanense averbou assim a segunda derrota consecutiva depois da derrota em Loures. Perda de pontos essa, ainda acentuada com o facto da equipa não ter jogado a semana passada, perfazendo 9 pontos perdidos nas últimas três jornadas.

No próximo fim de semana jogo grande na Lourinhã, entre Lourinhanense e os "candidatos" Charneca.


Lourinhanense: Sérgio, Manel cap, Manú, Garcia, Nelson; Bruno, Marco Ramos, Marco Águas, Paulinho, Guilherme e Pedro Fonseca.


jogaram ainda: Diogo, Maycon, Tourita, João Vieira e Canoa.


Treinador: Paul Santos


União Algés: Álvaro, Diogo, Saramago, Márcio, Vitór, Djeu, Bruno, Maki, Frederico, Mário e Flávio.


jogaram ainda: Telmo, Joel e Pina


Treinador: Paulo Vieira


Expulsões: Cartão vermelho a Manel (Lourinhanense) e Paulinho (Lourinhanense).


Sem comentários:

Enviar um comentário