domingo, 13 de março de 2011

23" JORNADA - LOURINHANENSE 1-1 U.ALGÉS


Aos últimos não se ganha


O Lourinhanense voltou a ceder pontos frente a um dos últimos colocados na tabela classificativa. Desta feita foi o União de Algés, que esteve a vencer até ao minuto 94 (!), altura em que um golo de Guilherme evitou a derrota.


Começa a ser difícil de explicar a quebra de rendimento do Lourinhanense face às equipas do fundo da tabela. Uma equipa que consegue vencer na casa dos primeiros classificados (Vialonga, Pêro Pinheiro, Atl.Cacém), voltou a não conseguir levar de vencido um dos últimos do campeonato. Havia já acontecido na primeira volta precisamente frente a este Algés, aconteceu na Encarnação recentemente e este fim de semana de novo o Algés a retirar pontos à equipa da Lourinhã.

A verdade é que nenhuma das três equipas em campo conseguiu exibir-se a bom nível. A equipa do Algés fechou-se na sua defesa e de forma inacreditável abusou do anti-jogo desde os primeiros minutos da partida. Tudo isto sob o olhar de um trio de arbitragem que nada fez para inverter a situação. Já o Lourinhanense tem também que se queixar de si próprio porque não teve dinâmica e rubricou uma exibição absolutamente irreconhecível, sem chama.

Ainda assim a melhor oportunidade da primeira parte pertenceu à equipa da casa. Num contra ataque, Fonseca pela esquerda, descobriu Guilherme que após ultrapassar um adversário rematou com estrondo à barra da baliza do Algés. Ainda antes do intervalo, já Marinho entrava para o lugar do lesionado Roçadas na equipa da Lourinhã.

A segunda parte teve um Lourinhanense a arriscar no ataque. Jogava agora com Chapa na frente, tentando com um futebol mais directo criar perigo à baliza dos forasteiros.

Foi no entanto o Algés, surpreendentemente a marcar. Manú, último homem da defesa da casa tentou driblar um adversário e acabou por perder a bola, permitindo que o jogador do Algés se isolasse e na cara de Sérgio abrisse o marcador.

Se as coisas já não estavam a correr bem ao Lourinhanense, pior ficaram. O gritante anti-jogo do Algés principalmente do seu guarda redes (teve de ser assistido 7 vezes), e a complacência do arbitro iam enervando ainda mais os jogadores da casa. Luís Brás arriscou, retirou defesas e colocou homens no ataque e o Lourinhanense ia carregando. Em dois lances ofensivos, Fonseca e Guilherme falharam por pouco a baliza do Algés, mas o golo do empate acabaria mesmo por surgir.

Já quatro minutos depois da hora, depois de um cruzamento da direita de Marco Ramos, Guilherme a cabecear para o fundo das redes. Ainda antes do apito final Marinho isolado rematou ligeiramente por cima e o jogo acabaria mesmo empatado.

Perante uma má arbitragem, o Lourinhanense a ceder um empate, que sendo um mal menor, soube a derrota. Para os visitantes o gritante anti-jogo garantiu-lhes um imerecido ponto.


Lourinhanense: Sérgio, Marco Ramos, Manu, Garcia, Zé Carlos, Canoa, Alverca, Roçadas, Guilherme, Paulinho, Fonseca


jogaram ainda: Marinho, Chapa, Nelson, Tourita, Águas


Treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário