LOURINHANENSE TROPEÇA COM O ÚLTIMO
O Lourinhanense perdeu pela primeira vez em 2011 e logo no campo do último. O Encarnacense alcançou apenas a segunda vitória no campeonato frente a um Lourinhanense que nunca se encontrou.
Num campo de reduzidas dimensões onde o futebol directo foi uma constante, o Lourinhanense adoptou um esquema táctico com dois avançados, em detrimento dos habituais médios-ala. O adaptado Chapa, foi a novidade no onze e posicionou-se ao lado de Pedro Fonseca na frente de ataque, tentando aproveitar assim a presença das duas "torres" no ataque. E a verdade é que se veio a demonstrar uma aposta acertada, já que Chapa ganhou constantemente no jogo aéreo e Fonseca, embora mais discreto, era uma ameaça para a baliza dos da casa.
No entanto foi o Encarnacense a marcar primeiro, num mau alivio do central Manú a bola acabou por sobrar para o avançado da casa que rematou forte, tendo batido Sérgio pela primeira vez.
O Lourinhanense reagiu bem ao golo, e acabaria por empatar na sequência de uma grande penalidade sobre Chapa, que Fonseca não desperdiçou.
Assim se chegou ao intervalo.
Para a segunda parte, Manú ficava nas cabines, dando o seu lugar ao médio Paulinho.
Porém, e mesmo não dispondo de grandes oportunidades de golo, foi o Encarnacense quem haveria por marcar novamente, colocando-se pela segunda vez na frente do marcador.
Mas logo a seguir, o Lourinhanense voltou a empatar, com Zé Carlos de cabeça a fazer o 2-2. Contudo, e uma vez mais os visitantes não conseguiram dar continuidade à reacção e ao invés acabaram por consentir mais um golo. Novamente um mau alivio da defesa, permitiu ao avançado do Encarnacense isolar-se na cara de Sérgio, e apontar o terceiro e último golo do encontro, fixando o resultado em 3-2.
Até final os visitantes ainda carregaram mas o resultado já não se alteraria.
Uma derrota inesperada do Lourinhanense no campo do lanterna vermelha que face à conjugação dos outros resultados deixa a equipa da Lourinhã mais longe dos lugares cimeiros. Para a semana não há campeonato, voltando a Honra no dia 27 de Fevereiro.
Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, Nelson, Marco Ramos, Alverca, Zé Carlos, Marinho, Fonseca, Chapa
jogaram ainda: Guilherme, Paulinho, Roçadas
treinador: Luís Brás
Sem comentários:
Enviar um comentário