segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

19ª JORNADA - LOURINHANENSE 2-2 VILAFRANQUENSE

EMPATE AMARGO


Lourinhanense e Vilafranquense dividiram os pontos no Municipal da Lourinhã, em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato. Os visitantes empataram à beira do fim, num resultado amargo para o Lourinhanense.


Numa tarde de sol, com as bancadas repletas de adeptos como raramente se vê a este nível, Lourinhanense e Vilafranquense travaram mais um duelo numa rivalidade que já se arrasta da temporada passada quando ambos disputavam ainda a 1ª distrital.

Desta feita um empate, num jogo bastante bem disputado mas onde o resultado acaba por satisfazer mais os visitantes do que os locais, que pelo que fizeram em toda a partida mereciam ter ficado com os três pontos.

Na primeira metade do jogo o ascendente do Lourinhanense foi claro, com inúmeras oportunidades que só por manifesta infelicidade não foram materializadas em golo. Os de Vilafranca, também davam boa réplica e procuraram sempre criar perigo para a baliza contrária, no entanto sem resultados práticos. Ao intervalo registava-se o nulo no marcador.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, sendo que a primeira equipa a marcar foi mesmo o Vilafranquense. Num cruzamento para a área, Marinho tocou a bola com a mão , não tendo o arbitro outra alternativa senão apontar para a marca de grande penalidade. Na conversão o Vilafranquense abriu o marcador.

O Lourinhanense conseguiu reagir bem à desvantagem e após inúmeras tentativas acabou mesmo por chegar à igualdade. Guilherme na cobrança de um livre colocou a bola na cabeça de Garcia que com um belo movimento empatou a partida. O Lourinhanense empolgado com o golo e com o apoio que vinha das bancadas, continuou à procura de mais e isso acabaria por acontecer. Canto de Paulinho e Manu ao segundo poste a colocar o Lourinhanense em vantagem, consumando-se a cambalhota no marcador.

Os da casa em vantagem, controlaram o jogo a partir daqui, no entanto o balde de água fria acabaria por acontecer ao cair do pano. Uma perda de bola num contra-ataque do Lourinhanense originou um contra-ataque dos visitantes, que após uma serie de ressaltos conseguiriam colocar a bola no fundo das redes.

Um empate "tirado a ferros" pelo Vilafranquense que penaliza os da Lourinhã, que depois da grande reviravolta que protagonizaram não mereciam este desfecho.

Divisão de pontos num belo espectáculo de futebol.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Gracia, Zé Carlos, Bruno, Marco Ramos, Marinho, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca


jogaram ainda: Chapa, Roçadas, Nelson


Treinador: Luís Brás


Sem comentários:

Enviar um comentário