Três jogos de preparação, duas vitórias e uma derrota. É este o saldo desde inicio de pré-época do Lourinhanense.
Desta feita o adversário foi o Sobral Monte Agraço que saiu do Municipal da Lourinhã derrotado por 3-1.
As coisas nem começaram bem para a equipa do Lourinhanense, que mesmo apresentando um melhor futebol, mais posse de bola e um maior número de oportunidades de golo, acabou por ser a primeira equipa a ver a bola no fundo da sua baliza. À passagem dos 30 minutos de jogo num lançamento longo vindo da defesa, o avançado Rui apanhou toda a defensiva do Lourinhanense em contra-mão e correu sozinho direito à baliza, onde depois de ultrapassar o guarda-redes Fábio, encostou para o primeiro golo do encontro. O Sobral Monte Agraço, adiantava-se no marcador no seu primeiro jogo da pré-temporada.
O Lourinhanense não pareceu acusar o golo, continuou com uma maior acutilância ofensiva e as oportunidades continuavam a surgir. No entanto o guarda-redes Rui (ex-torreense) conseguiu ainda adiar o empate num par de defesas de excelente nível. Porem pouco tempo depois o Lourinhanense chegou mesmo ao empate. Jogada pela direita conduzida por Manel, que serviu Guilherme junto à linha, e este com um cruzamento de primeira descobriu Tourita dentro de área, que após dominar rematou em arco não dando hipóteses ao guarda-redes visitante, com um grande golo. Estava feito o empate.
Quatro minutos depois, aos 39, a "cambalhota" no marcador. Jogada rápida de contra-ataque com Fábio Moldes a ser lançado em velocidade onde à entrada da área assistiu na perfeição Guilherme que rematou para o fundo das redes. Estava feito o 2-1 e assim se foi para o intervalo.
O domínio do Lourinhanense acabou por ser extensível à segunda metade do desafio. A equipa da casa pareceu sempre mais fresca em termos físicos, e foi a logo a abrir o segundo tempo que chegou 3-1. Uma mão de um defesa na grande área, não deixou alternativas ao arbitro da partida que não a de assinalar grande penalidade. Penalty este que Pedro Fonseca transformou naquele que seria o último golo do encontro.
Os visitantes não desistiram de procurar a baliza do Lourinhanense, mas isto acabaria por abrir demasiados caminhos para a sua própria, com João Vieira e Paulinho a darem velocidade nas alas e assim os da casa dispuseram de mais três ou quatro oportunidades de golo, que foram teimosamente negadas pelo guarda redes do Monte Agraço. O resultado acabaria por não se alterar.
As duas equipas patentearam em campo fases de preparação distintas. O Lourinhanense fazendo o terceiro teste de preparação, revelou já óptimos princípios de jogo e índices físicos bastante superiores aos homens do Sobral Monte Agraço. Este foi somente o primeiro jogo de preparação dos visitantes que mesmo procurando jogar de igual para igual, denotaram ainda alguma carência física típica de inicio de época.
Num jogo extremamente leal e entretido o Lourinhanense fez prevalecer a sua superioridade e melhor preparação nesta fase da pré-temporada.
LOURINHANENSE 3-1 SOBRAL MONTE AGRAÇO
Lourinhanense
Fábio Martins, Manel, Diogo, Garcia, Nelson Rocha; Bruno Antunes, Ricardo Canoa, Marco Águas; Tourita, Guilherme, Fábio Moldes.
jogaram ainda: Sérgio Nobre, P.Bernardino, Marco Ramos, Manú, Remi, Paulinho, Marinho, João Vieira, Pedro Fonseca
Treinador: Paul Santos
Golos: 0-1, Rui 30', 1-1 Tourita 35', 2-1 Guilherme 39', 3-1 Pedro Fonseca 50'
Sem comentários:
Enviar um comentário