FORA DA TAÇA
O Lourinhanense foi ontem eliminado da Taça da AFL com uma derrota por 3-0 no Cacém. Os da casa foram mais felizes num jogo em que Luís Brás colocou sete novidades no onze, relativamente ao jogo do passado Domingo.
Depois da vitória em Vialonga por 3-0 a contar para o campeonato, o Lourinhanense entrou em campo três dias depois para disputar a 2ª eliminatória da Taça da AFL. As duas equipas já se haviam defrontado esta temporada, na 1ª jornada, com a vitória do Lourinhanense por 2-1. Desta feita a história foi diferente e os homens do Cacém levaram a melhor.
Num onze cheio de novidades, o Lourinhanense até começou melhor o jogo e criou inclusive as melhores oportunidades de golo, pelo irrequieto Paulinho, que esteve em plano de destaque.
No entanto o Cacém chegou à vantagem quando o relógio marcava meia hora de jogo. O lateral direito do Cacém marcou um golo de belo efeito através de uma tentativa de cruzamento que acabou no fundo da baliza de Fábio.
A intervalo vantagem minima para a equipa da casa.
Ao intervalo, o Treinador do Lourinhanense continuou na gestão de esforço da sua equipa, tendo em vista o jogo do próximo Domingo em Ponterrol, e retirou Nelson e Paulinho, colocando em campo Marco Ramos e Guilherme.
A segunda parte foi morna, mas o Cacém esteve neste período mais próximo de aumentar a vantagem, do que um eventual golo do empate do Lourinhanense.
Por volta dos 60 minutos, o Cacém aumentou a vantagem através de um pontapé de canto, onde o guarda redes Fábio foi nitidamente carregado na pequena área por três oponentes. O arbitro nada assinalou e o Cacem dilatava a vantagem. Dois minutos depois, também na sequência de um canto, agora para o Lourinhanense, novo lapso da equipa de arbitragem ao anular um golo limpo a Garcia por alegado fora de jogo.
O Lourinhanense não conseguiu reagir e acabou ainda por sofrer um terceiro golo depois do seu capitão Diogo carregar Saviola em falta dentro da grande área. Penalty convertido, e estava feito o resultado final. Vitória do Cacém por 3-0.
O Lourinhanense concentra-se agora exclusivamente no campeonato, onde Domingo irá na Ponterrol tentar dar sequência à serie de resultados positivos das ultimas jornadas.
Lourinhanense: Fábio, P.Bernardino, Manu, Diogo cap, Nelson, Canoa, Remi, Marinho, Paulinho, Águas e Tourita.
jogaram ainda: Marco Ramos, Pedro Fonseca, Guilherme, Garcia, Alverca
treinador: Luís Brás
Sem comentários:
Enviar um comentário