Depois de uma serie de jogos positiva com três vitórias e um empate, a deslocação ao campo do Futebol Benfica ditou o regresso às derrotas do Lourinhanense. A turma de Luís Brás encerra assim o ano de 2010 com um deslize, mas com a sensação de que está no "trilho certo".
Ao cabo de quatro jogos, o Lourinhanense foi derrotado. A equipa da Lourinhã foi neste jogo quase uma sombra daquilo que havia sido nos últimos jogos, e isso acabou ,em grande parte, por ditar o resultado final. Menos agressivos a atacar, assim como na hora de defender os visitantes acabaram por permitir algumas veleidades aos jogadores do Futebol Benfica, que aliadas à qualidade destes acabariam por resultar em três golos.
Num campo relvado que mais parecia um "pelado", os jogadores do Lourinhanense sentiram algumas dificuldades de adaptação, num terreno carregado de areia, e em virtude disso mesmo, bastante irregular.
Foi cedo que o Futebol Benfica se adiantou no marcador. Logo aos 3 minutos de jogo Brás que recebendo a bola de um lançamento lateral e de costas para a baliza rematou, acabando por apontar um golo que foi uma mescla de mérito e felicidade.
A verdade é que o Lourinhanense conseguiu reagir, e até dispôs de várias oportunidades de restabelecer a igualdade. Primeiro Guilherme a dois tempos, viu os seus remates serem devolvidos pelo guarda-redes e pela barra no mesmo lance e depois Pedro Fonseca, após um bom trabalho na área rematou para uma grande defesa de Formiga.
Mas não marcaram os da Lourinhã, marcou de novo o Futebol Benfica. Aos 27 minutos, na sequência de um canto a favor do Lourinhanense, o "Fófó" saiu rápido num contra ataque que só acabaria com a bola no fundo das redes de Sérgio, num lance finalizado por Baldé.
Logo em seguida e a perder por 2-0, o técnico do Lourinhanense Luís Brás mexia na equipa, retirando Bruno do meio campo, e colocando o avançado Maycon num claro sinal de que queria a sua equipa mais ofensiva.
O intervalo chegou com vantagem do Futebol Benfica.
Para o segundo tempo, o Lourinhanense acabou por fazer mais duas alterações. Alverca e Manel ficaram nas cabines, entrando para os seus lugares, Marco Águas e Marinho. Luís Brás tentava dar um maior ímpeto ofensivo à sua equipa na expectativa de marcar cedo, para depois ir em busca do resultado.
E isso quase acontecia, já que aos 48 segundos da segunda parte Pedro Fonseca apareceu isolado na cara de Formiga, mas este com mais uma intervenção de grande nível, evitou o golo do Lourinhanense.
Os da casa continuavam a tentar controlar a vantagem e o Lourinhanense à procura de um golo que pudesse lança-los na partida. Contudo, e mais uma vez Formiga conseguiu segurar a vantagem da sua equipa, ao defender consecutivamente remates de Guilherme e Maycon.
O jogo parecia encaminhava-se morno até final, até ao minuto 85, quando Adilson oportuno apontou o terceiro para o Futebol Benfica. Porém, o marcador não ficaria por aqui, já que dois minutos depois da hora num livre lateral apontado por Marco Ramos, o inevitável Pedro Fonseca num bom golpe de cabeça marcava o tento de honra dos visitantes e selava o resultado final da partida.
Num campo em más condições, a vitória do Futebol Benfica acaba por ser justa, na medida em que o Lourinhanense jogou uns furos abaixo daquilo que fez nos últimos tempos.
No último jogo do ano, o Lourinhanense teve um jogo menos conseguido, sem que no entanto, esta derrota estrague a clara recuperação e o excelente momento que a equipa atravessa.
Árbitro : David Almeida.
Futebol Benfica: Formiga; Baldé, Didi, Mateus e Vital; Batista (Mamadu, 69), Martinho e Vitinha (Frutuoso, 69); Careca, Adilson e Bráz (Lamas, 80). Treinador: Pedro Barroca.
Lourinhanense: Sérgio; Ricardo (Marinho, 45), Edgar (Marco, 74), Manu e Nelson; Bruno (Maicon, 39), Alverca (Marco Águas, 46) e Marco Ramos; Paulinho, Pedro Fonseca e Guilherme. Treinador: Luís Brás.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Brás (3), Baldé (27), Adilson (85) e Pedro Fonseca (92).
Amarelos: Batista (30), Martinho (33), Manu (45), Paulinho (47), Baldé (74) e Vital (86).