Regresso às vitórias
O Lourinhanense volta a vencer quase dois meses depois. Vitória sem contestação num jogo em que os da Lourinhã controlaram praticamente do inicio ao fim.
Terceira vitória no campeonato, primeira sob o comando de Luís Brás ao cabo de três jogos. O Lourinhanense já havia demonstrado claras melhoras na semana passada, na derrota amarga no terreno do Alta de Lisboa. Voltou a denotar melhorias substanciais este fim de semana frente a um adversário que ocupa os lugares cimeiros e que tinha na sua folha de registos, três vitórias fora de casa em quatro jogos. O Lourel foi no entanto uma equipa submissa no Municipal da Lourinhã. Os da casa desde cedo se mostraram mais fortes, aguerridos e com vontade de alcançar uma vitória que já fugia desde o mês de Setembro.
Nem mesmo o infortúnio de Águas, substituído por lesão logo aos 8 minutos enfraqueceu o conjunto Lourinhanense, que chegou à vantagem aos 13 minutos de jogo. Cruzamento da direita de Manel, que Guilherme interceptou já dentro de área e após ultrapassar um defesa contrário rematou em arco para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo do encontro.
Mas ao contrário do que seria de esperar, o Lourinhanense não estabilizou o seu jogo com o golo, e cinco minutos volvidos, o Lourel dispôs de uma grande penalidade indiscutível, a castigar uma falta do central Manú dentro da grande área. Os forasteiros não desperdiçaram e empataram a partida.
O Lourinhanense após ter entrado na partida a todo o gás, pareceu nesta altura acusar um pouco o golo, no entanto conseguiu equilibrar o seu jogo e controlar o seu adversário, que só em lances de bola parada tentava importunar a baliza de Sérgio.
Ao intervalo 1-1.
Para o segundo tempo, o Lourinhanense entrou como para o primeiro, com atitude e vontade em resolver as coisas rapidamente. E assim foi. Aos 48 minutos, Nelson cruzou para dentro de área, onde estava Pedro Fonseca, que após dominar de costas para a baliza, desembaraçou-se pelo meio de dois opositores e rematou certeiro para o segundo do Lourinhanense, colocando alguma justiça no marcador.
A partir daqui o Lourinhanense mais confiante, conseguiu explanar o seu futebol e criar mais uma mão cheia de oportunidades em jogadas de combinação ofensivas. Paulinho foi quem teve mais perto do golo, em duas ocasiões a fazer passar a bola pertíssimo da baliza do Lourel.
No entanto, a 15 minutos do final, o golo da tranquilidade, de novo por Pedro Fonseca que com alguma felicidade, a dois tempos firmou o resultado final em 3-1.
Num bom jogo, vitória justa de um Lourinhanense em crescendo, num resultado que servirá de tónico para os jogos que se avizinham.
Para a semana deslocação sempre difícil ao campo do candidato Vialonga.
Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, Nelson, Bruno, Alverca, Águas, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca
jogaram ainda: Marinho, Canoa, Tourita, Maycon
treinador: Luís Brás
Sem comentários:
Enviar um comentário