Derrota caseira um ano e meio depois
O Lourinhanense averbou a terceira derrota consecutiva, primeira em casa e afundou-se na tabela. Charneca tinha sido a última equipa a derrotar o Lourinhanense em casa, e fê-lo agora novamente.
Num jogo que se previa difícil frente a uma equipa que se assumiu como claro candidato à subida, o Lourinhanense quis desde cedo mostrar, que no Municipal da Lourinhã queria contrariar o favoritismo do Charneca.
E assim foi, com uma primeira parte bem conseguida, os da casa impuseram qualidade ao seu jogo e através de jogadas pelos flancos conseguiam chegar com perigo à baliza do Charneca. Estes bem organizados, tentavam também explorar o contra ataque que contudo esbarrava na atenção da defensiva do Lourinhanense.
Depois de algumas oportunidades em que se podia ter adiantado no marcador, o Lourinhanense iria chegar ao golo ainda antes do intervalo. Um livre batido na zona central do campo que o capitão Diogo a dois tempos concretizou em golo, primeiro de cabeça permitindo a defesa do guarda-redes e de seguida com o pé colocando a bola no fundo das redes. As equipas recolhiam às cabines com vantagem para os da casa, contrariando o favoritismo que se poderia atribuir aos "candidatos" Charneca.
Na segunda parte e até à passagem dos 65 minutos o jogo foi morno, com uma maior iniciativa do Charneca, mas com o Lourinhanense a controlar a partida. E poderiam mesmo ter dilatado a vantagem, mas o avançado Guilherme falhou isolado na cara do guarda-redes Petroni, o golo que mataria o jogo.
E seguindo a velha máxima, que quem não mata… morre, o Chareca dois minutos depois chegaria ao empate com um cabeceamento de Nelson na sequência de um lance de bola parada.
Cinco minutos volvido, novo livre lateral para os visitantes e novo golo de cabeça. Desta feita Ricardo Martins a materializar a cambalhota no marcador.
O Lourinhanense não conseguiu reagir e ainda voltaria a sofrer um terceiro golo já no minuto 90 por Francisco.
O Charneca teve a estrelinha do verdadeiro candidato e saiu vencedor. O Lourinhanense voltou a perder em casa um ano e sete meses depois. A última derrota havia sido na temporada 2008-2009 precisamente contra o… Charneca.
Na próxima jornada o Lourinhanense desloca-se ao terreno do Montelavarense
Árbitro: Rúben Santos
Lourinhanense - treinador Paul Santos
Sérgio
Paulinho
Diogo
Edgar
Nelson
Marco Ramos
Marinho (Canoa, 60)
Alverca
Fábio Tourita (Marco Águas, 68)
Maicon (Pedro Fonseca, 60)
Guilherme
Charneca - treinador Paulo Valente
Petroni
Coelho
Nelson
Gerson
Eurico
Ricardo Martins (António Martins, 86)
Micael (Diogo Ribeiro, 60)
Helder
Rogério (Yuri, 86)
Pedro Silva (Hélio, 86)
Nuno Almeida (Francisco, 86)
Amarelos
Ricardo Martins, 31
Nuno Almeida, 38
Marco Ramos, 42
Paulinho, 53
Alverca, 69
Edgar, 75
Diogo, 77
António Martins, 88
Petroni, 89
Guilherme, 93
Vermelho
Fábio Tourita, 85
Golos:
Diogo, 32
Nelson, 67
Ricardo Martins, 78
Francisco, 90
Sem comentários:
Enviar um comentário