terça-feira, 18 de janeiro de 2011

17ª JORNADA - PÊRO PINHEIRO 2-3 LOURINHANENSE


Lourinhanense arromba casa do líder


O Lourinhanense voltou a demonstrar que está num grande momento e foi ao campo do líder Pêro Pinheiro ganhar por 3-2. A equipa da Lourinhã foi a primeira vencer no Pardal Monteiro esta temporada no último jogo da primeira volta.


O líder isolado do campeonato viu a sua casa ser "arrombada" por um Lourinhanense que continua a mostrar que o seu lugar é nas posições cimeiras da tabela. Com uma exibição personalizada a equipa de Luís Brás conseguiu o que ainda ninguém havia feito e na jornada que "dobra" o campeonato levar os 3 pontos de Pêro Pinheiro.


A equipa da casa até começou melhor, e logo desde o primeiro minuto tentou empurrar o Lourinhanense para o seu reduto defensivo. Porém, os visitantes responderam com transições rápidas que começaram a pôr em sentido a defesa do Pêro Pinheiro.

O ritmo do jogo era alto com as duas equipas a equipararem-se no campo, contudo de forma distinta. O Lourinhanense tentando jogar mais de pé para pé enquanto o Pêro Pinheiro a preferir um tipo de futebol mais directo.


O Lourinhanense foi então o primeiro a marcar. Num livre à entrada de área descaído para o lado esquerdo, Marinho, de forma irrepreensível a colocar a bola no fundo das redes, estreando-se a marcar esta temporada. Na sequência do lance o guarda-redes do Pêro Pinheiro saiu magoado após embater com violência no poste da baliza, e acabou substituído.

Parecendo surpreendidos com o futebol do Lourinhanense os homens da casa começaram a ter dificuldades em assentar o seu jogo recorrendo muitas vezes à falta. E foi precisamente na sequência de um livre lateral, que o Lourinhanense dilatou a vantagem. Guilherme bateu para o segundo poste onde estava Pedro Fonseca que com um bom carecimento fez o 0-2.

O Lourinhanense era mais forte nesta fase, mas o Pêro Pinheiro mostrava-se igualmente perigoso no ataque, e acabou por beneficiar de uma grande penalidade que converteu em golo.

O resultado não se alteraria até ao intervalo, 1-2 vantagem do Lourinhanense.


Para a segunda parte o Pêro Pinheiro apareceu naturalmente com vontade de inverter o resultado, mas a verdade é que a formação do Lourinhanense mostrou-se extremamente compacta em particular a defesa que se mostrou intransponível, quer a jogar junto ao solo, quer nos lances aéreos.

O jogo manteve-se disputado durante toda a segunda parte, no entanto o Lourinhanense acabou por ser mais competente na hora de atirar ao golo. Ainda assim Guilherme teve a oportunidade de marcar, isolado, mas o seu chapéu saiu ligeiramente ao lado da baliza do Pêro Pinheiro. Mas o terceiro golo acabaria mesmo por surgir, através de uma grande penalidade a castigar Paulinho, que Pedro Fonseca converteu no 1-3, bisando pelo segundo jogo consecutivo.

O Pêro Pinheiro ainda haveria de reduzir através de mais uma grande penalidade, mas o Lourinhanense iria mesmo sair de Pêro Pinheiro com os três pontos, mostrando-se uma equipa talhada para grandes jogos e deixando a sensação de que a história da 2ª volta poderá ser outra.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, José Carlos; Marco Ramos, Alverca, Marinho, Guilherme, Paulinho e Pedro Fonseca


jogaram ainda: Chapa, Bruno Antunes, Canoa


treinador: Luís Brás


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

16ª JORNADA - LOURINHANENSE 4-2 ERICEIRENSE


O Lourinhanense abriu o ano com uma goleada ao Ericierense por 4-2. Depois do deslize no último jogo de 2010, a equipa de Luís Brás voltou às vitórias, voltou a golear e efectuou duas estreias.


No primeiro jogo do ano o Lourinhanense voltou a demonstrar a sua supremacia em casa e goleou o Ericeirense. Curioso o facto de ter apontado novamente quatro golos, repetindo aquilo que havia feito no último jogo que realizou no Municipal da Lourinhã frente ao Tires. O Avançado Pedro Fonseca com dois golos, voltou a ser preponderante, materializando em golos a boa exibição e o bom trabalho realizado pela equipa durante a partida.

O jogo foi no entanto algo morno no seu inicio. O Ericeirense tentava claramente aplicar ritmos baixos no seu jogo para adormecer o futebol do Lourinhanense, e a verdade é que conseguiu fazê-lo. Só por volta dos 20 minutos de jogo, é que o marcador se alterou. Livre lateral apontado por Guilherme, e Pedro Fonseca com um golpe de cabeça ao primeiro poste abria o activo.

Contudo, os da Ericeira responderam da melhor maneira e num lance confuso em que o guarda redes Sérgio aliviou mal a bola com os pés, acabou surpreendido com um remate de longe. O Ericeirense empatou a partida no primeiro remate que efectuou.

A equipa de Luís Brás começou assim a imprimir um ritmo diferente ao jogo. Mais agressivos a atacar conseguiram criar dificuldades à defesa visitante, que ia tentando evitar perigos de maior.

Foi por volta dos 40' que o Lourinhanense voltou a marcar. Canto da direita e Manú de cabeça a colocar o Lourinhanense novamente em vantagem. Ao intervalo 2-1 e a primeira estreia. O lateral esquerdo José Carlos vindo da Malveira, substituía Nelson com problemas físicos.

A segunda parte começa praticamente com o golo do empate. O Lourinhanense pareceu entrar algo apático novamente e o Ericeirense na sequência de um lançamento lateral, apareceu com um jogador completamente solto que rematou ainda fora de área sem hipóteses para Sérgio.

O Lourinhanense voltou a reagir bem e a partir daqui lançou-se para quarenta minutos de grande nível. Foi então sem surpresa que voltou a adiantar-se no marcador. Paulinho bateu um canto, e no meio de um aglomerado de pernas foi Marco Ramos a fazer o desvio final para a baliza do Ericierense. Estava feito o 3-2 para os da casa.

O Lourinhanense fez a gestão do jogo como quis, e após algumas oportunidades desperdiçadas acabaria ainda por chegar ao quarto golo. Guilherme atirou à barra na sequência de um livre lateral e Pedro Fonseca na recarga apontou o 4-2 e o seu segundo da tarde. Tempo ainda para a segunda estreia da tarde, com Roçadas a entrar para os últimos 10 minutos da partida.

O resultado não se alteraria, e o Lourinhanense somava a 3ª vitória em casa nos último três jogos realizados no Municipal da Lourinhã, onde apontou 11 golos e consentiu 4.

A vitória não sofre contestação, numa boa tarde de futebol com seis golos e uma segunda parte de bom futebol protagonizada pelos homens de Luís Brás.

Para a semana encerra a primeira volta do campeonato com a deslocação do Lourinhanense ao campo do líder Pêro Pinheiro.


Lourinhanense: Sérgio, Manel, Manu, Garcia, Nelson, Marco Ramos, Águas, Alverca, Guilherme, Paulinho, Pedro Fonseca


jogaram ainda: José Carlos, Marinho, Bruno Antunes, Tourita, Roçadas


treinador: Luís Brás